terça-feira, 20 de abril de 2010

Oração pelas vocações sacerdotais e religiosas - Dom Luciano José Cabral Duarte



Partilho esta oração rezada em todas as paróquias da Arquidocese de Aracaju, escrita pelo então Arcebispo Metropolitano na época em que a Arquidiocese passou quase uma década para ordenar um sacerdote... por causa da ampla propaganda em favor de um modelo de sacerdote, agente transformador das massas, o seminário esvaziou-se. Dom Luciano conclamou por sacedotes enquanto "dignos ministros do Altar, santos e dedicados pastores do povo cristão!
Quanto frutos ainda colhemos, quantas vocações foram  despertadas por esta tão simples oração, que todo fiel sergipano reza em cada Santa Missa!





ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES E PELOS SACERDOTES



Divino Salvador, Jesus Cristo,/ concedei-nos sacerdotes santos,/ inflamados no fogo de vosso amor,/ totalmente doados à edificação da vossa Igreja./
E vós, ó Maria,/ Mãe dos sacerdotes,/ vós que sois a onipotência suplicante,/ socorrei-os a todos,/ nos trabalhos e dificuldades que se encontrarem./
Virgem Mãe e Rainha dos Apóstolos de Jesus,/ aumentai nas famílias/ o respeito e o amor ao sacerdócio; suscitai novas vocações sacerdotais e religiosas./ Guiai nossos seminaristas/ para que sejam mais tarde,/ dignos Ministros do Altar,/ santos e dedicados pastores do povo Cristão assim seja!

(Dom Luciano José Cabral Duarte- Autualmente Arcebispo Emérito de Aracaju - SE)




OBS.: Dom Antonio Carlos Rossi Keller, quando ainda era o Pároco d em São Paulo, passou a rezar esta oração nas Santas Missas, depois de a ter conhecido em visita a Aracaju.
Na sua Ordenação Episcopal esta oração estava no livro da Celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário