sexta-feira, 25 de junho de 2010

"Os seus Anjos vêem continuamente o rosto de meu Pai que está nos Céus" Mt 18,10



Recentemente tive uma conversa ao telefone que me deixou impressionado, para não dizer "silenciado". Tem certas coisas que acontecem conosco que nos constrangem e nos fazem parar um pouco o ritmo da nossa vida. Recebi uma grande lição sobre a vida espiritual de uma criança de pouco mais de 06 anos.

Parecia que o próprio CRISTO me puxava pelas orelhas e dizia: "Vede bem. Não desprezeis um só destes pequeninos. " (Mt 18,5)

Bom, vamos ao fato: Estava conversando com uma amiga, mãe de família, que conheço já há alguns anos e por cuja família tenho um grande carinho. Ela me confidenciou uma conversa que teve com seu esposo e filhos. Estavam conversando sobre "sonhos", as crianças apenas compreendiam a palavra sonho no sentido das atividades mentais que temos durante o período em que estamos dormindo. 

Os pais passaram a explicar um outro sentido da palavra "sonho" enquanto desejo a ser alcançado ou conquistado. Na conversa a mãe falou qual era o seu sonho, o pai por sua vez também mencionou o que aspirava... coisas muito boas... desejos comuns em uma família tradicionalmente católica. A menina, filha do casal, compreendendo o sentido da palavra.. logo falou qual era o seu sonho.

A mãe perguntou ao menino, de 06 anos de idade: e você meu filho, qual o seu sonho? O menino silenciou... A mãe continuou a explicar: Seu sonho, menino, é o que você quer ser no futuro... tipo ser jogador de futebol. 

O menino prontamente respondeu: Não minha mãe, não é este o meu sonho! E, logo depois acrescentou:

- Meu sonho é ir para o Céu, morar com JESUS!

Silêncio na sala... tem horas que é melhor calar...

Parecia que a criança, que demorou a compreender o sentido do sonho, enquanto aspiração, tinha uma grade noção de eternidade, um olhar voltado para o ETERNO...

Que lição em nós adultos, que lição em nós cristãos... o nosso sonho.. a nossa meta é o Céu! Morar com JESUS.
Mesmo sabendo disto através dos estudos de Teologia... da participação da liturgia... foi necessário que uma simples criança me ensinasse a olhar para o Céu!

Foi assim que também pude compreender melhor as Palavras de CRISTO no Santo Evangelho:




"JESUS chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse-lhes: Em verdade Vos digo: Se não vos converterdes e não vos tornardes como as crianças, não entrareis no reino dos Céus. Quem for humilde como esta criança esse será o maior no reino dos Céus. E quem acolher em Meu nome uma criança como esta acolhe-Me a MIM. Vede bem. Não desprezeis um só destes pequeninos. EU vos digo que os seus Anjos vêem continuamente o rosto de Meu PAI que está nos Céus». (Mt 18,2-5.10)


Seminarista Wendell Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário