quarta-feira, 22 de setembro de 2010

9º dia - Novena a São Pio de Pietrelcina (22/09)

(Deixe nos comentários as suas intenções, depois levarei pessoalmente a São Giovanni Rotondo e as apresentarei diante do túmulo de São Pio de Pietrelcina)

Oração inicial:
+ Pelo Sinal da Santa Cruz , 
+ Livrai-nos Deus Nosso Senhor,
 + dos nossos inimigos. 
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!
Invocação ao Espírito Santo:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruistes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!
Pausa para colocar suas intenções
Nono dia 
Humildíssimo pai São Pio de Pietrelcina, vosso que tens verdadeiramente amado a Santa Mãe Igreja.
Rogai a Deus, nosso Senhor, ao Senhor da Messe para que mande obreiros a Sua Messe, e apresentes a cada um deles; de maneira que enchendo o mundo de sacerdotes santos; obtenham a força e a inspiração de Deus.
Ademais vos rogamos interceder ante a santíssima sempre Virgem Maria; para que conduzas a todos os homens até a unidade dos cristãos, reunindo-os na grande casa de Deus; para que a Igreja seja o farol de luz e salvação no mar de tempestade que é a vida.


Meditação: "sempre mantém-vos unido a Santa Igreja Católica, porque somente ela pode salvar-vos, porque somente ela possui a Jesus Sacramentado, que é o verdadeiro príncipe da paz.Fora da Igreja Católica, não há salvação, ela vos dá o batismo, o perdão dos pecados, o Corpo, o Sangue, a Alma, e a Divindade de Jesus Cristo, concedendo-vos por tanto a vida eterna; e todos os santos sacramentos para levar uma vida de santidade.". (Padre Pio)

Rezar a Coroa do Sagrado Coração de Jesus:
COROA AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS 
1 – Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e ser-vos-á dado!" Eis que bato, procuro e peço a graça… Pai Nosso, Ave Maria e Glória.Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!
2 – Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade, vos digo, qualquer coisa que pedis ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá!" Eis que ao Vosso Pai, em Vosso nome, eu vos peço a graça… Pai Nosso, Ave Maria e Glória 
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!

3 – Ó meu Jesus, que dissestes: "Em verdade, vos digo, passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão!" Eis que, apoiado na infalibilidade das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça… Pai Nosso, Ave Maria e Glória 
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós! 
Oração: Ó Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da Vossa e nossa terna Mãe. São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por nós. 


Rezar a Salve Rainha.

Um comentário:

  1. Não fiz a novena, mas gostaria muito que levasse pela recuperação da saúde de Carlos Augusto Mageste de Souza.
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir