terça-feira, 27 de março de 2012

Biografia de Gabriele Bitterlich publicada por Pe. Marcello Stanzione


Giotto, São Gabriel Arcanjo

Acaba de ser lançado aqui em Roma a Biografia de Mãe Gabriele: "Gabriele Bitterleich e l'opera degli Santi Angeli", escrita pelo Padre Marcello Stanzione, o mesmo autor do livro "Os Anjos" da Livraria Editrice Vaticana. O autor além de restaurador da Associação Milícia de São Miguel Arcanjo é autor de dezenas de livros sobre os Santos Anjos e os santos.
A obra foi publicada pela editora Segno e faz parte de uma coleção do mesmo autor com outras obras como: Padre Pio e os Anjos, Edvirges Carboni e os Anjos, Santa Francisca Romana e os Anjos, Santa Faustina e os Anjos entre outros.

No livro o autor além de tecer uma biografia da Mãe Gabriele também expõe os fundamentos e características do Movimento Obra dos Santos Anjos, cuja Senhora Bitterlich foi o instrumento utilizado por Deus para a Fundação, conforme nota do Osservatore Romano: "Opus Sanctorum Angelorum nasceu em Innsbruck, Áustria, no ano de 1949. A Senhora Gabriele Bitterlich, esposa e mãe de três filhos, esteve na origem deste movimento. Desde 1949, desenvolveu-se nela uma consciência pessoal sempre mais clara de que o Senhor Jesus Cristo queria que os fiéis venerassem e invocassem mais os Santos Anjos e se abrissem à sua ajuda poderosa. Como autêntica cristã, porém, sempre professou a sua submissão em tudo à autoridade da Igreja." L’Osservatore Romano, ed. port., Ano XLII, nº 12 (2152), 19 de março de 2011, p. 6




Um comentário: